Suspensao Rangendo

Aprendo um pouco sobre o funcionamento desse maravilhoso automóvel.

Suspensao Rangendo

Mensagempor eduardo » Seg, 26 Jul 2004 9:08 am

Ae pessoal, minah suspensao traseira tah rangendo pra karamba, entao eu vou lubrifica-la. Caso isso nao funcione, oq fazer? Trocar as Buchas? Quais buchas trocar? E qual o procedimento que eu posso utilizar p/ lubrificar? Trocar as buchas traseiras é facil? Da pra fazer em casa? Valeu!
----------------------------------------------------
Opala 79 6 caneco - The Highway Star
Imagem
eduardo

Data de registro: Qua, 07 Abr 2004 1:06 pm

Mensagempor becker » Seg, 26 Jul 2004 7:32 pm

Salve irmão! A lubrificação é simples,vá a algum posto de gásolina de sua confiança e mande dar uma boa lavada com óleo de mamona que para de ranger. Agora que eu saiba trocar as buchas traseiras é meio complicado, porquê necesitam de ferramentas adequadas,as buchas são colocadas sob pressão.espero ter ajudado! 8)
Vida longa aos Opalas!!
becker

Data de registro: Seg, 22 Mar 2004 9:15 am

Mensagempor Loco_Abreu » Seg, 26 Jul 2004 8:17 pm

Sefor apenas lubrificacao, levanta a traseira do carro e suja as maos com graxa n:2 Tivemos muitas camionetes em casa e asuspensao traseira range demais, na base de uma boa lubrificada com essa graxa acaba qualquer rangido(Tu pode usar um par de luvas e sair de mao semi-limpa tb)Nao sou chegado em oleo de mamona... come as borrachas.
Loco_Abreu

Data de registro: Sex, 16 Jul 2004 6:54 am

Mensagempor Atila250S » Seg, 26 Jul 2004 9:41 pm

Olá becker, o maior componente do óleo de mamona é o ácido ricinoléico, que, em contato com as diferentes ligas metálicas que compõem um automóvel, produzem pilhas galvânicas. Em toda pilha galvânica existe uma reação química de oxi-redução na qual um dos materiais que as compõe é oxidado (para ser mais claro, APODRECE O CARRO TODO!!!). Mas porque todo mundo usa o óleo de mamona? Durante a década de 70 (era do "milagre brasileiro") houve uma super produção do mesmo e o governo tinha que aumentar o consumo. Daí fizeram campanhas incentivando os proprietários de automóveis a usá-lo.
Se eu quisesse economizar gasolina andava de ônibus...
Atila250S

Data de registro: Dom, 04 Abr 2004 9:25 pm

Mensagempor becker » Ter, 27 Jul 2004 9:42 am

O irmão,bele? Muito obrigado pelo super esclarecimento dos maleficios do óleo de mamona,sinceramente desconhecia tudo isso,agora aí vai uma pergunta: Com que exatamente seria ideal lavar o carro por baixo?pois meu carrinho está precisando urgente,a suspensão dianteira está rangindo feito uma carróça velha. Desculpas pela má dica e mais uma vez obrigado! :D
Vida longa aos Opalas!!
becker

Data de registro: Seg, 22 Mar 2004 9:15 am

Mensagempor eduardo » Ter, 27 Jul 2004 11:10 am

Loco_Abreu escreveu:Sefor apenas lubrificacao, levanta a traseira do carro e suja as maos com graxa n:2 Tivemos muitas camionetes em casa e asuspensao traseira range demais, na base de uma boa lubrificada com essa graxa acaba qualquer rangido(Tu pode usar um par de luvas e sair de mao semi-limpa tb)Nao sou chegado em oleo de mamona... come as borrachas.
Como fazer pra graxa penetrar? ela é meio sólida demais...
Imagem
eduardo

Mensagempor eduardo » Ter, 27 Jul 2004 11:11 am

Loco_Abreu escreveu:Sefor apenas lubrificacao, levanta a traseira do carro e suja as maos com graxa n:2 Tivemos muitas camionetes em casa e asuspensao traseira range demais, na base de uma boa lubrificada com essa graxa acaba qualquer rangido(Tu pode usar um par de luvas e sair de mao semi-limpa tb)Nao sou chegado em oleo de mamona... come as borrachas.
Como fazer pra graxa penetrar? ela é meio sólida demais...
Imagem
eduardo

Mensagempor Atila250S » Ter, 27 Jul 2004 11:21 am

Troque todas as buchas apenas...
Se eu quisesse economizar gasolina andava de ônibus...
Atila250S

Data de registro: Dom, 04 Abr 2004 9:25 pm

Mensagempor Loco_Abreu » Ter, 27 Jul 2004 1:19 pm

Eu uso escova de dentes pra penetrar nos locais mais complicados, mas nao acho essa graxa muito solida nao, por sinal eh bem pastosa, lembra uma vaselina
Loco_Abreu

Data de registro: Sex, 16 Jul 2004 6:54 am

Mensagempor rodriguinhow » Sáb, 16 Out 2004 8:47 am

onde deve ser passada esta graxa na suspensao dianteira? a minha está rangendo muito tbm! se for necessária a troca das buxas, em média quanto sairia esse serviço?
Atual - Gol 2.0mi Turbo
Ex - Opala Especial 1976
Ex - Caravan 1988 6cc 4.1/S Alcool
Ex - Opala Diplomata 1981 Coupé
Ex - Caravan Deluxo 1978
rodriguinhow

Data de registro: Dom, 01 Ago 2004 11:12 am

Mensagempor fabio luiz martins » Sáb, 16 Out 2004 7:48 pm

existe um produto da texaco chamado roost proof que lubrifica e protege contra a corrosão
[img]://img79.exs.cx/img79/6858/opala.jpg[/img]
fabio luiz martins

Data de registro: Qua, 24 Mar 2004 11:09 pm

Mensagempor Erivaldo Fernandes » Seg, 18 Out 2004 2:15 pm

Gente, Lubrificar não é legal. Mas já observaram quanta borracha tem embaixo do carro :?: Não existe lubrificação no opala. Se existisse, vinha com os graxeiros nos eixos. Opala é borracha nova e aperto. A suspensão é o único serviço que não faço em casa. Precisa ter prensa. Quanto ao barulho é sinal que tem componentes com desgastes e tem que ser reparados antes que afetem outros e fique mais caro. A dianteira principalmente, é necessário lembrar que o opala cai a roda... devido a má manutenção, peças que foram projetadas para rodar 50.000 kms, atingem duas vezes mais sem a substituição. Abraços.
Imagem GRAMPÃO - Um opala, uma vida, uma história.
Erivaldo Fernandes

Data de registro: Qua, 28 Jul 2004 12:46 pm

Mensagempor fabio luiz martins » Seg, 18 Out 2004 8:25 pm

que peças eriam essas que podem comprometer
[img]://img79.exs.cx/img79/6858/opala.jpg[/img]
fabio luiz martins

Data de registro: Qua, 24 Mar 2004 11:09 pm

Mensagempor Erivaldo Fernandes » Ter, 19 Out 2004 9:13 am

Em se tratando de suspensão de opala, um pivô de roda pode te custar um paralama inteiro, roda e pneu, e quem sabe a integridade fisica sua e de terceiros... quando uma borracha estoura ou desgasta, o peso que esta deveria absorver é transferido paro o monobloco inteiro que começa a trabalhar com carga extra e estourando ou desgastando prematuramente outras borrachas. Tudo sem falar em rolamentos, molas, amortecedores discos de freio, pneus... e tudo compromete a segurança.
Imagem GRAMPÃO - Um opala, uma vida, uma história.
Erivaldo Fernandes

Data de registro: Qua, 28 Jul 2004 12:46 pm

Mensagempor solageral » Ter, 19 Out 2004 10:11 am

Minha suspensão estava rangendo, na dianteira esquerda. Quando isso acontece, é porque está batendo metal contra metal. A bieleta desse lado tava moida. Não ia adiantar só passar graxa, pq assim só estaria fazendo o barulho diminuir Não tive dó, mandei fazer uma revisão completa no embuchamento. Gastei R$300 em buchas estab., tensor, bieletas, pivôs, coxim do câmbio, etc e tal. Balanceei e alinhei. Quando peguei o carro, minha nossa, era outro carro! Acho que vale a pena fazer essa revisão na suspensão. Principalmente pra quem acabou de comprar o carro. O barato pode sair caro realmente! Só estou marcando toca porque fiz tudo isso e não troquei meus pneus, dois remolds na fte e dois ressolados atrás :shock: . Tenho que mandar esses pneus pro saco antes que detonem o serviço que foi feito!
solageral

Data de registro: Seg, 03 Mai 2004 4:45 pm

Próximo

Retornar para Mecânica geral