motor com vazamento na graxeta compensa consertar ???

Aprendo um pouco sobre o funcionamento desse maravilhoso automóvel.

motor com vazamento na graxeta compensa consertar ???

Mensagempor call » Seg, 08 Nov 2004 2:42 pm

Olá amigos , recentemente abri um tópico sobre o motor de um diplo92 eu estava tentando comprar motor mais acabou não dando certo gostaria de saber se compensa consertar o meu pois o mesmo esta com vazamento na graxeta, pelo pouco que sei esse é um problema comum em opalas anteriores ao ano de 90 e pelo que andei pesquisando o conserto não vai sair muito barato será que compensa ???? Ou seria melhor procurar um outro motor ja que tb vou ter que fazer o cambio que tb ja esta começando a dar problemas . O que voces me sugerem ??? Desde já agradeço a atenção. Call - Opala Especial 6c 74
call

Data de registro: Qua, 13 Out 2004 12:36 pm

Mensagempor solageral » Seg, 08 Nov 2004 3:32 pm

É, essa gaxeta é um problema mesmo. A partir dos motores 88, foi substituida por retentor. Seu motor é 4 ou 6? Está rodando na gasosa ou no álcool? E o ano dele, é 74? Se fosse você, consertaria, pois assim vc terá exata idéia do estado dele e saberá todas as peças que estão lá dentro. Mas se for abrir, faça uma retífica geral, trocando casquilhos, bronzinas, anéis, pistões, troca da gaxeta, quem sabe uma rosca inversa no vira. Verifique tuchos, varetas, balancins, vedação das válvulas. Se não tiver sido rebaixado, rebaixe um pouco. Esse motor permite isso, sem falar que nosso combustível mudou bastante nesses ultimos anos. Assim com certeza você terá motor para mais 20 anos!! Se por acaso você comprar um motor, não terá certeza do seu real estado. Uma coisa que me dá arrepios é comprar motor à base de troca em retíficas. Os caras fazem uma salada mista de peças, misturam bielas de dois ou 3 motores diferentes, casquilhos de um, bronzinas de outro. Uma zona. Ou se você conseguir alguma grana pelo seu motor atual, pegue um mais recente e faça o que eu disse, mas para esse motor mais novo. Você vai gastar um pouco mais, mas é uma solução definitiva. Opaleiro tem que saber fazer "adaptações", mas pra certas coisas não se pode improvisar. Minha opinião.
solageral

Data de registro: Seg, 03 Mai 2004 4:45 pm

Mensagempor Gantt » Seg, 08 Nov 2004 4:05 pm

Sou da mesma Opinião do Solageral....., só que....., como vc sabe não sairá barato. Tem pessoas que só trocam a gaxeta, mas......, depois que abre, vc sabe........ Vc pode optar por só trocar a gaxeta, e o mecanico vai te dizer o real estado das outras peças, pois ele tem que desmontar TODA a parte de baixo para tocar a gaxeta da parte superior do mancal. Pra diminuir o vazamento, vc pode trocar só a gazeta da parte inferior do mancal, que diminui em 50% o vazamento, e num precisa desmontar tudo embaixo. No meu caso, troquei o motor e....., SURPRESA.......vazamento na gaxeta lado cambio, só que menor!!!! A vantagem, é que peguei um 250-S Walew
Opala não é tudo....., mas é 100%!!!!
Página dos Lendários...., só pra lembrar!!!!
Imagem
Gantt

Data de registro: Seg, 15 Mar 2004 9:03 am

Mensagempor call » Seg, 08 Nov 2004 4:37 pm

O meu motor é 6c originalmente ele estava rodando a gasolina só que depois foi passado para alcool. Vou levar ao mecanico e ver qto vai sair esta brincadeira. Valeu !!!!
call

Mensagempor call » Seg, 08 Nov 2004 4:43 pm

Outra coisa voces poderiam me indicar algum mecânico onde eu poderia levar o carro ??? Eu estou em SP-Zona Norte e tambem qual seria o preço em média que eu gastaria nesse serviço ? Obrigado pelos esclarecimentos amigos ...
call

Mensagempor edu_opala 79 » Seg, 08 Nov 2004 4:52 pm

call escreveu:Outra coisa voces poderiam me indicar algum mecânico onde eu poderia levar o carro ??? Eu estou em SP-Zona Norte e tambem qual seria o preço em média que eu gastaria nesse serviço ? Obrigado pelos esclarecimentos amigos ...
Tem o cara que fez o trampo da troca de motor do meu carro é em guarulhos o nome dele é Eduardo. 64530553 72425176. Pode falar que eu indiquei na boa.
A luz no fim do Tunel esta aqui !!!!!!
[Imagem
edu_opala 79

Data de registro: Seg, 19 Abr 2004 5:35 pm

Mensagempor call » Seg, 08 Nov 2004 4:58 pm

Valew !!! vou falar como ele !!!
call

Mensagempor edu_opala 79 » Seg, 08 Nov 2004 5:00 pm

Fala que quem te indicou foi o eduardo do opala bege, que o trampo é bom e o cara não é careiro.
A luz no fim do Tunel esta aqui !!!!!!
[Imagem
edu_opala 79

Data de registro: Seg, 19 Abr 2004 5:35 pm

Mensagempor JOSE HELIO SANTOS » Ter, 09 Nov 2004 1:22 am

Acho que tenho a solução para isso da uma olhada nesse tópico...é um retentor importado que resolve o vazamento substituindo a gaxeta..e da fel pro...marca respeitada [/url]http://www.anonyserver3.com/~opala55/forum/viewtopic.php?t=2458&highlight=
PEACE, MAN!
JOSE HELIO SANTOS

Data de registro: Qua, 24 Mar 2004 9:39 pm

Retornar para Mecânica geral